Como implantar um site no Netlify

Este é um tutorial de nível iniciante sobre como implantar um site estático no Netlify. Ele pressupõe conhecimentos básicos de HTML e CSS e familiaridade com o Git e o GitHub.

Então, você criou um site e agora está se perguntando como obtê-lo do seu computador e para a Internet. Talvez você tenha concluído um de nossos tutoriais em HTML e CSS e esteja tentando exibir os resultados para seus amigos e familiares, ou talvez esteja procurando hospedar seu site pessoal online. De qualquer maneira, implantar um site pela primeira vez pode ser uma experiência intimidadora, mas não precisa ser assim.

Na seção Implantação Contínua, escolha o provedor git em que seu código está hospedado, no nosso caso, o GitHub. Neste ponto, o Netlify solicitará que você autorize o acesso à sua conta do GitHub. Depois de dar permissão ao Netlify para acessar seus repositórios do GitHub, ele solicitará que você escolha o projeto que deseja hospedar (como exemplo, estou implantando meu próprio site pessoal):

O próximo passo é informar ao Netlify de qual filial implantar. No git, a ramificação padrão é chamada de master , use isso, a menos que você queira implantar outra ramificação, nesse caso, escolha na lista suspensa. O Netlify tem suporte integrado à implantação contínua, o que significa que toda vez que você envia o código para a filial escolhida, o Netlify reimplanta o site e suas alterações estarão disponíveis imediatamente. Esse recurso puro permite uma iteração rápida no seu site e facilita a atualização.

Se você construiu seu site usando um gerador de site estático (como Gatsby.js, Jekyll ou Middleman), também precisará especificar mais duas opções. O comando Build é o comando que você usa para criar seus arquivos estáticos (como gatsby build , jekyll build ou middleman build ). Diretório de publicação é o diretório em que os arquivos gerados estão localizados (como public/ ou build/ ). Você pode ignorar as configurações avançadas.

Depois de preencher todas as configurações necessárias, clique no botão Implantar site. Em alguns minutos, seu site estará disponível em um URL público fornecido pelo Netlify. Se você deseja alterar esse URL para algo mais sensato, por exemplo, [seu_nome] .netlify.com, você pode fazer isso em Configurações / Geral / Detalhes do site, clicando no botão Nome do site de Chang. É isso aí, você está pronto para compartilhar seu trabalho com o mundo.

O Netlify fornece um processo de implantação super simples, mas possui vários outros recursos poderosos. Você pode adicionar um domínio personalizado para disponibilizar seu site no domínio de sua escolha. A troca segura de informações na Internet é importante, para que o Netlify forneça a cada site um certificado TLS gratuito e automático. Você pode até adicionar funcionalidades dinâmicas, como formulários, ao seu site diretamente do Netlify.